COMO DORMIR BEM DURANTE A VIAGEM
Publicado em: 22/07/2022

Quem nunca já passou por dificuldades para dormir durante uma viagem? Seja a trabalho ou a passeio, de ônibus, de avião ou de carro, dormir longe do conforto da nossa cama e do ambiente que estamos acostumados é sempre um desafio. Por conta disso, separamos algumas dicas para ajudar você a dormir melhor nas suas viagens. Confira a seguir algumas práticas que farão você dormir com mais qualidade mesmo não estando no seu ambiente de costume.


Viaje próximo do horário que você costuma dormir: pode parecer difícil e para alguns até impossível, mas se você tiver a oportunidade de viajar próximo da hora que você está acostumado a dormir, não perca. Com o seu corpo acostumado a dormir naquele determinado horário (junto com outras as dicas que você verá a seguir), ficará mais fácil pegar no sono.


Use roupas e sapatos confortáveis: geralmente dormimos com roupas mais confortáveis, como pijamas, bermudas ou até mesmo sem roupa nenhuma. Como não é possível viajar sem roupa em um ônibus lotado, procure utilizar roupas mais confortáveis possíveis em suas viagens, assim quando o sono bater, ficará mais fácil descansar. Chinelos, calças de moletom, bermudas e camisetas de manga curta com tecidos leves e chinelos são bons exemplos de roupas que te darão um pouco mais de conforto na hora de dormir durante uma viagem.


Use máscara para os olhos e protetores de ouvido: pode parecer exagero para alguns, mas utilizar máscaras de repouso para os olhos e protetores de ouvido pode ser a saída para ter uma noite de sono mais confortável e revigorante durante uma viagem.


Beba água e evite bebidas alcoólicas: beber água antes de dormir acelera o metabolismo, melhora o sono, repõe nutrientes e minerais e contribui para a homeostase corporal (propriedade do corpo humano responsável por regular diversas funcionalidades, como a temperatura corporal, o pH e a pressão arterial). Evitar bebidas alcoólicas também é muito importante se você quer ter uma noite de sono renovadora. Beber pode até ocasionar aquela falsa sensação de sonolência, mas não se engane, pois a qualidade não é a mesma.


Procure reclinar o banco e fique o mais deitado possível: ficar o mais próximo possível da posição que está acostumado a dormir pode ser um diferencial que fará seu sono ter muito mais qualidade durante uma viagem, afinal é bem complicado dormir em uma posição que se está praticamente sentado. Portanto, recline seu banco e fique o mais deitado possível.


E aí, gostou das dicas? Então fique ligado pois toda semana tem conteúdo novo aqui no blog.


SonoHer! Sempre inovando e melhorando as noites de sono dos brasileiros.